Coleta de Óleo
Não é mais novidade que o óleo de cozinha é um terrível fator contaminante para a água e o solo. Muitas pessoas querem realizar a reciclagem ou o descarte consciente de seu óleo de cozinha usado, mas não sabem onde e como entregar esse material. É justamente aí que entra a Lótus Ambiental com a coleta de óleo.
Compramos óleos e gorduras residuais. Deixamos recipiente higienizado para armazenamento (com 07, 15, 20 ou 50 litros), com a boca larga, dispensando o uso de funil.
A sua troca é feita a cada coleta, que ocorre em período de acordo com a necessidade do cliente (semanal, quinzenal, mensal, ou quando solicitada).
Também emitimos um certificado de responsabilidade ambiental comprovando a destinação do óleo e/ou gordura.
O pagamento é realizado à vista, e o valor pago por litro é determinado pela cotação de momento no mercado, e também conforme a quantidade, qualidade e localização.
Atendemos Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Pastelarias, Churrascarias, Padarias, Cozinhas Industriais, Hotéis, Condomínios, entre outros, além de pessoas físicas, e firmamos parcerias com escolas, ONG´s, instituições religiosas, etc.
Solicite aqui a coleta de óleo

O óleo de cozinha, quando retido no encanamento, causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção.
Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e prejudicando a vida de muitas espécies que vivem nesses habitats.
Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar 20 mil litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos.
Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.
Coleta de óleo e descarte correto
O óleo de cozinha é um daqueles ingredientes que estão presentes em praticamente todos os tipos de preparo de alimentos.
No caso de frituras, o óleo é indispensável e utilizado em grandes quantidades, sendo, inclusive, o responsável por parte do sabor do prato.
Ele pode ser reutilizado algumas vezes dependendo do tipo de alimento, porém, uma hora ele terá que ser descartado.
O tipo de alimento que é colocado no óleo faz toda diferença no tempo que ele pode ser utilizado. Por exemplo, alimentos empanados soltam mais partículas no óleo por conta da farinha. Fazendo com que o produto fique sujo e velho mais rápido.

Em bares e botecos, o óleo pode durar mais tempo por conta do uso de fritadeiras, que diminuem a quantidade de sobras que caem na panela.
Nas receitas em casa, como os alimentos vão direto na panela, o óleo acaba ficando velho mais rápido.
Sobre o descarte correto do óleo, após utilizá-lo em frituras, espere esfriar. Depois passe-o para um recipiente com tampa, como uma garrafa PET, por exemplo, utilizando um funil.
Armazene o recipiente em local seco, sem contato com calor e vá adicionando óleo usado conforme o consumo. Quando o recipiente estiver cheio, você pode levar até pontos de coleta de óleo.
Além da coleta, muitas pessoas utilizam o óleo velho para fazer sabão. Mas se você não quer ter esse trabalho, apenas conte com a Lótus Ambiental. Nós iremos dar o rumo certo para o óleo usado!
Notícias
Programa de reciclagem de óleo
São muitas as pessoas que gostam de salgadinhos fritos, como uma coxinha, por exemplo. Talvez um pastel ou então aquele frango a passarinho. E ainda uma batata frita bem crocante.
Ler MaisO que fazer com óleo de cozinha usado?
Muitos de nós já sabemos que não é correto jogar óleo de cozinha usado no ralo da pia, ou jogá-lo na terra, no solo. Mas então, o que fazer com
Ler Mais